SALVAÇÃO

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)



Quando pensamos em vida eterna, somos levados a pensar que esta vida começa somente depois que morremos, mas não é verdade. Durante uma conversa com uma mulher samaritano Jesus deixou claro: “… aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:13-14).
De acordo com o contexto de João 4, Jesus afirma que quem beber da água que ele der nunca terá sede e uma fonte de água, nesta pessoa, vai jorrar do momento em que for bebida à eternidade. Em outras palavras, essa passagem nos trás a ideia de que realmente existe uma vida diferente da qual conhecemos e vivemos. Não finita, mas eterna, que começa no momento em que somos salvos. Percebemos durante toda a Bíblia que a vida eterna está intimamente ligada à salvação! Mas o que exactamente significa a palavra salvação? Por que precisamos ser salvos? E salvos do que?
Em Jo 10:27-28 temos: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as,
e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as
arrebatará da minha mão”. Este sinal é acompanhado de uma mudança de vida. Quando essa mudança é operada por Deus (Regeneração) acontece uma mudança completa:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17)
. A Palavra de Deus diz: TUDO se fez novo!
 A salvação é pela fé em Cristo. Como está escrito em Efésio 2.8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;".

A palavra de Deus fala claramente  o caminho onde devemos andar, a nossa própria consciência nos julga, então por isso nós devemos ocupar a nossa mente nas coisas de Deus,devemos lutar e jamais devemos colocar a nossa salvação eterna em risco , sempre devemos vigiar o que falamos , o que vemos e com quem andamos , aqueles que tem o espírito de Deus jamais deve andar contrariando a palavra.


Deus abençoe grandemente

Bye : Dy

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

arte dias disse...

quando Deus fez o mundo,espalhou por ele pessoas maravilhosas,e nos deu a missao de encontra-las,cumpri a minha te encontrei!

Postar um comentário