Discrição

 O bom comportamento em casa ou em qualquer lugar, nos torna mais seguras, até mesmo nos momentos mais constrangedores, deixando-nos mais à vontade e com o controle da situação.

Comportamentos rudes podem parecer insignificantes para a pessoa grosseira, mas é desagradável para aqueles que recebem a grosseria. A conversa é um ato de falar e ouvir, e é através desta fala, que mundos são idealizados, refletidos, vivenciados ou separados.

 Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ  Pensar antes de falar e dar equilíbrio à voz - o modo como as pessoas se comunicam falando muito sobre a sua personalidade é desagradável. E o tom de voz também influi na comunicação. Há pessoas que, mesmo sem perceberem, falam alto demais. Ninguém é obrigada a ter que aturar a voz de uma pessoa, só porque ela é a interlocutora que fala mais alto. Num ambiente cheio, por exemplo, isso chama a atenção. Sem falar que os outros acabam sabendo de que assunto se trata.
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ  Jamais responda sem pensar - Parece até estranho, mas ainda existem muitas pessoas que na hora da adrenalina deixam as palavras saírem da boca e não do cérebro. Todo cuidado é pouco.O melhor é pensar antes de falar, e ao se pronunciar procurar uma maneira pausada para isso. Quem fala muito e alto, dá a impressão de autoritarismo, e nem sempre é interpretado da maneira correta.
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ  Falando em cima da fala de outras pessoas - Algumas pessoas não conseguem ouvir sem interromper, ou seja, falam por cima das falas dos outros, manifestando ser impulsiva e deselegante. Aprenda a controlar sua fala, suas idéias, pois é uma atitude de respeito e delicadeza com a pessoa que está conversando com você.

Pequenos detalhes contam ponto na sua imagem.


(Postado por D. Cristiane cardoso )

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário